quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O melhor do Mundo, com certeza!

   Intervalo no Friends Arena, na Suécia. 3/4 do Play-off de apuramento para o Mundial no Brasil estavam concluídos, e Portugal vencia a eliminatória por 1-0, fruto de um golo do capitão português. Um jogo morno, onde Portugal era superior mas que não alimentava a chama de um dos melhores duelos do play-off.

   Howard Webb apita para o início da 2ª parte, e a história começava a ganhar novos contornos. Portugal chega à vantagem no jogo, colocando a eliminatória praticamente "no bolso", uma vez mais por intermédio de Cristiano Ronaldo. Os suecos acreditaram, fizeram o empate num lance infeliz da defesa portuguesa e chegam à vantagem através de um pontapé livre indefensável para Rui Patrício. Quem marcou? Zlatan Ibrahimovic, pois claro. A equipa portuguesa vacilava, Paulo Bento suspirava e o povo luso começava a não acreditar na viagem ao Brasil.   

   Portugal perdia nesta altura por 2-1, e apesar de ainda deter a vantagem na eliminatória, o crescendo ofensivo da selecção sueca não deixava adivinhar um bom desfecho para o povo luso. 

   É nesta altura que, contra tudo e contra todos, aparece o capitão e comandante desta nossa nau portuguesa: CRISTIANO RONALDO, o melhor jogador do Mundo! 

   Como um super-herói, carregou a equipa das quinas às costas, e numa eliminatória que ficou 4-2, Ronaldo fez o poker. 

   Nunca na história do futebol mundial, um jogador foi capaz de calar tantas bocas a tantos críticos, como Ronaldo fez ontem. Nunca na história do futebol mundial um jogador foi tão decisivo numa eliminatória como Ronaldo foi ontem. Nunca na história do futebol mundial houve um jogador que respondesse à pressão da comunicação social e dos organismos que tutelam o futebol de uma forma tão eficaz, como Ronaldo respondeu ontem! 

   Já não há palavras para descrever a qualidade de um homem que lutou para ter o que tem, que trabalhou para ser quem é, e que é descrito por todos os seus treinadores como um trabalhador nato, um profissional perfeito, e um ser humano humilde! 

   Ano após ano, jogo após jogo, Ronaldo responde dentro de campo, e as estatísticas não mentem! A Bola de Ouro perdeu credibilidade, e neste momento é unânime: Ronaldo não tem mais Bolas de Ouro, mas é o melhor do Mundo! 

   Há orgulho em poder dizer isto, e há orgulho em poder dizer que É PORTUGUÊS!

   Resta-me dizer: obrigado capitão, obrigado comandante, obrigado melhor do mundo! Dá-me gozo ver-te calar tanta gente, e vamos ao Mundial do Brasil, onde não podia faltar o melhor jogador de futebol deste planeta!  

Sem comentários:

Enviar um comentário